Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

A Vida de Keith Green.

terça-feira, junho 10, 2014 Tiago Santos 0 Comments Category :


Keith Green  (21 de outubro de 1953 – 28 de julho de 1982) foi um famoso musico Americano e viveu uma parte da sua vida enquanto adolescente no estrelato, onde conheceu pessoas famosas, compôs diversas músicas, foi observado em grandes programas de talentos e jornais da época e assinou contrato com uma gravadora famosa. Porém sua fama não conseguiu se materializar quando foi ofuscado por outro cantor Teen da época. Keith era de origem Judaica e foi criado na seita Ciência Cristã. Porém insatisfeito com isso, deu se a buscar nas drogas e no misticismo oriental o sentido da vida. Ele descreve tudo isso como "uma viagem ruim", e afirma que durante sua fase de ceticismo que esteve perdido em uma fantasia, até que o amor de Deus o invadiu". Ele resolve abandonar as drogas e a Seita Ciência Cristã e se torna um seguidor de Jesus. 
Um Judeu que crê que Jesus é o Messias.

Em 1975 Keith e sua esposa, também já convertida ao evangelho, iniciam um programa de evangelização na periferia de Los Angeles, Califórnia em San Fernando Valley. Sua Casa logo se encheu de prostitutas, tóxico dependentes e sem tetos que recebiam além do evangelho, atenção e outros cuidados, com isso toda essa comunidade foi crescendo e se posicionando ao batismo e escolhendo servir ao Senhor. Todo esse ministério de Keith foi influenciado por outros pregadores da época como Leonard Ravenhill.

Durante sua vida cristã decidiu não cobrar mais por suas apresentações e Discos e lançou a politica do pague se puder. Junto com sua esposa hipotecaram até mesmo sua casa para financiar seu album, a fim de divulgar o evangelho de uma forma em que as pessoas não precisassem pagar por sua obra. Quantos cantores atuais fariam isso?

Tenho por mim que em meio às muitas crises, Deus sempre levanta e capacita alguém com qualidades e dons diferentes para levar uma mensagem ao seu povo, seja ela uma mensagem de arrependimento, ou de esperança e vida ou exortando seu povo. O Fato é que vemos pela bíblia(palavra de Deus), os registros de que sempre Deus chamou e escolheu várias pessoas, em diferentes tempos para trazer uma mensagem de Salvação ao seu povo. Isso mostra que Deus sempre usou de graça e misericórdia para com os fiéis.

Eu fico surpreendido e maravilhado de como Deus tem usado algumas pessoas no decorrer dos tempos, embora tenhamos a bíblia como regra de fé, ainda nos dias de hoje é possível achar algumas pessoas que se dispuseram a ser verdadeiros instrumentos nas mãos de Deus. Eu poderia citar aqui alguns nomes de pessoas que considero suas vidas exemplares, embora meros seres humanos com suas falhas.

Keith Green, foi um grande exemplo dessas pessoas, seu testemunho de vida, seus atos não basearam apenas em vãs palavras. Uma conversão ao evangelho lhe mostrou o que Deus queria fazer através de sua vida. Renunciou ao dinheiro das apresentações e dos Discos, deu a própria casa por amor a Deus e essas atitudes o fazem ser lembrado até nos dias de hoje, mesmo pelos mais jovens. Só uma verdadeira conversão pode levar-nos a saber qual a vontade de Deus para nossas vidas. Que Deus nos abençoe e molde nosso caráter afim de também sermos instrumentos em suas mãos em dias tão turbulentos.

Fonte de Ajuda: Wikipédia.


POSTS RELACIONADOS

0 comentários